terça-feira, 11 de junho de 2019

Corregedor abre investigação disciplinar contra Deltan Dallagnol

Sabemos que as Corporações investigando seus próprios membros nunca dá em nada: mas já que Dalanhol adora convicções como provas,  há mais do que convicções: há um caminhão de provas contra ele....o moço diz saber de lei mas se esqueceu da lei cósmica do retorno ou: quem com ferro fere com ferro será ferido....

Como o mundo dá muitas voltas ou spin, no momento a classe politica e econômica, da qual faz parte o Poder Verbalizador, a superestrutura responsável por construir, juntamente com os sistemas educacional e religioso, não sabe como proceder para sair dessa enrascada em que se meteu ao destruir nosso país a partir da primavera do mercado, as tais Jornadas de 2013: simples assim.... 



Segue artigo do renomado e escritor Fernando de Moraes

Conselho do Ministério Público quer investigar ‘eventual desvio na conduta’ de membros do MPF citados na série de reportagens do site The Intercept Brasil.

Orlando Rochadel, corregedor nacional do Ministério Público, instaurou na tarde desta segunda-feira (10) um processo administrativo disciplinar contra Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba, e os demais procuradores da República citados na série de reportagens do The Intercept Brasil. 
Na decisão, Rochadel determina que Deltan e os outros procuradores da Lava Jato prestem informações ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) no prazo de dez dias.
“Sem adiantar qualquer juízo de mérito, observa-se que o contexto indicado assevera eventual desvio na conduta de Membros do Ministério Público Federal, o que, em tese, pode caracterizar falta funcional”, escreveu o corregedor. 
“A ampla repercussão nacional demanda atuação da Corregedoria Nacional. A imagem social do Ministério Público deve ser resguardada e a sociedade deve ter a plena convicção de que os Membros do Ministério Público se pautam pela plena legalidade, mantendo a imparcialidade e relações impessoais com os demais Poderes constituídos”, ressaltou.